domingo, 11 de dezembro de 2011

Analise do vídeo interativo da disciplina tecnologia contemporânea 1

         A filmagem com câmera fixa, para o vídeo interativo foi muito interessante, e é incrível como pode se brincar com as cenas. Foram bem aplicados os elementos da câmera em todos os vídeos, 2A:quem liga é o chefe, 3B: Ela não atende, 3C: Não consegue encontrar e 3D: Consegue encontrar, todos eles foram bem filmados, e com maneiras diferentes, o caso do vídeo 2A quando Carlos fica atrás e Armênia vem para frente atender ao telefone e quando Carlos é aproximado da câmera com cena de ciúme com o uso do zoom da própria câmera. No vídeo 3B quando Carlos quer apertar a cintura de Armênia e chega Abelardo para salva-la, e fantástico as cenas dos dois casais Abelardo e Armênia e Carlos e Kátia que estão em Paris e depois viajando, passando por vários lugares. No vídeo 2B a presença da mulher que parece uma super herói que voa, em busca de Armênia, e continua no vídeo 3C até a morte de Armênia, no vídeo 3D onde acontece a busca pelo uso do TI, foi muito gratificante, saber do desempenho de todos para a realização dos vídeos.
        O desempenho foi de todos que estavam eufóricos com a chegada da tutora Geórgia, a qual dirigiu muito bem a cena que foi gravada aqui no pólo de Itapetininga, acredito que foi compensador para todos, mesmo com dificuldade para a realização deste, foi prazeroso, e mais ainda poder ver todas estas seqüências feitas por outros pólos.  Foi criatividade de todos, muito bacana notar que todos estavam desde o fórum da semana, preocupados com cenário, figurino, texto e câmera para correr tudo dentro dos conformes e não ter erro.
Eu gostei muito do vídeo: 2 A e 3 A, tiveram uma continuidade muito bacana, o fato de ter colocado os casais viajando foi muito bem pensado.
Talvez colocasse para seqüência de cena, a vida cotidiana, elas grávidas, marido chegando tarde do trabalho, o cansaço da vida rotineira, porque senão parece que vale a pena trocar a toda hora de parceiro ou parceira, porque no inicio e tudo mil maravilhas, mas o que se aprende mesmo é com o dia a dia de convivência, e não é que o amor acabe não e que o amor amadurece, fica mais tranqüilo e é compensador.