quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Oficina com  tutora Luana da faculdade de Brasília pela UAB-UNB no Pólo de Itapetininga, com os alunos da faculdade de Teatro. Confecção da mascara mortuária. Foi ótima a oficina, todos com mãos na massa, um tentando ajudar o outro, no processo de superação mesmo. Porque quem tem fobia, fica muito difícil de aguentar ficar com o rosto todo tampado, só conseguimos ficar, concentrando e ficando calmo, com respiração tranquila, que no início é difícil porque parece que vai faltar o ar. mais valeu a pena. mas olhar para todo o processo através das fotos, credo parece estar em um velório , rodeado de pessoas a volta, uns apavorados porque tinha que fazer, outros tentando manter a calma, é muito louco o processo.E ao mesmo tempo quando vamos tirar a mascara, dá uma sensação de alivio, de trabalho realizado, e fica a tarefa de fazer o gesso, e quando vamos tirar toda a capa da mortuária, não parece mais um velório e sim um nascimento, você vendo seu rosto sair dali, e poder dar seu acabamento nele, sabendo que aquele é o primeiro passo para conseguirmos realizar vários outros trabalhos através do nosso rosto. felicidade de um trabalho bem realizado. 

Foto


Esta foto estávamos no teatro do SESI, com a professora Joana Abreu e Clarisse que vieram de Brasília para uma reunião no Pólo de Itapetininga, e juntamente com os alunos da faculdade de Teatro da UAB-UNB, após a reunião fomos nos divertir um pouquinho, depois da peça de Teatro fomos para a festa na Igreja de São Roque, que tem a famosa festa do milho, foi muito divertido.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Jornal do Boris
Foto: (¸.•`*´ Quem Estiver "Online" ,Curta✰~Loucos Apaixonados~✰
Curta •••►Humor AFF◄•••
Curta •••►É impossível ser feliz sozinho◄•••

Jornal do Boris
Divertimos muito com a oficina de contação de historias, tantas lembranças que estavam ocultas vieram a tona, pois falar de contos é lembrar da infância, avós, pais, pessoas que sempre buscaram trazer alegria através das palavras. Luciana Professora Supervisora da Faculdade UAB-UNB de Brasilia, estando conosco nesta oficina nos fazendo deliciar com os contos, além do trabalho sensacional que proporcionou.
Oficina de Pedagogia da Educação com o Tutor Rafael, pela faculdade de Brasilia UAB-UNB, em Itapetininga e os alunos da Faculdade de Teatro. Um trabalho intenso corporal,  a busca incessante de encontro com corpo e mente. Onde ações físicas faz com que se encontre novas formas de se relacionar com personagens a serem conquistados.
Foto da oficina de Laboratório de Teatro, com o Tutor Leandro, faculdade UAB-UNB Itapetininga, quarto semestre.
Foto alunos da Faculdade UAB-UNB com o  Tutor Leandro Menezes de Brasilia, da disciplina de Laboratório de Teatro, em  uma de nossas oficinas. 
Foto da  Tutora Paula de Brasilia, da disciplina de Laboratório de Teatro, juntamente com os alunos da faculdade UAB-UNB,de Itapetininga. Foto tirada de uma das nossas oficinas, do terceiro semestre.

Teatro Jovina Leonel da Silva (Teatro do SESI Itapetininga)
Av. Padre Antônio Brunetti, 1360. Vila Rio Branco.
Capacidade 246 lugares mais 6 lugares para portadores de necessidades especiais.
Palco com piso de madeira, com linóleo preto, de 16 m de largura e 11 m de profundidade. Foyer com espaço de 200 m². Sala Multiplo com espaço de 100 m²




Praça dos Amores, é uma das praças de Itapetininga onde circulam multidões, pois fica situada bem no centro da cidade, ao lado temos o Centro Cultural que hoje se encontra em reforma, também e conhecida como a praça dos banco, pois os bancos ficam a maioria ao seu redor. 
Falando sobre Teatro, muitos eventos são realizados nesta praça, muitos deles como peça de teatro é realizada em um pequeno palco que se encontra perto do chafariz quase que no meio da praça, quando necessário se monta um palco maior próximo ao Centro Cultural. 
Muitas vezes se reúnem nesta praça os botecos da cidade, transformando numa festa a semana toda com musica ao vivo e tudo. Muito bom essas guloseimas, e o famoso bolinho de frango nunca falta, hummmm!
Na Praça dos amores durante todo dia, como circulam muitas pessoas, para animar as crianças sempre tem brinquedos, carrinhos que são empurrados por condutores por toda a praça, e além disso a feira de Artesanato, que se mostra sempre presente.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

 Estas fotos de sombras estáticas, foram tiradas para um trabalho da disciplina de Laboratório de Teatro, muito interessante o resultado, e foi muito bom realizá-lo, nos divertimos muito com a brincadeira das sombras, o sol estava a " pino" e nos ali rindo das nossas sombras. Voltando um pouco no que é ser criança,  o qual é importante essa fase da vida, pena que amadurecemos e envelhecemos, mais tudo tem seu tempo, e deve ser apreciado sempre. 

 
Esta semana na faculdade UAB-UNB  estamos estudando sobre o Arlecchino famoso personagem da Commedia Dell'Arte. E na praça dos Amores em Itapetininga aconteceu uma apresentação, dos alunos da E. E. Alceu, com o espetáculo Carnavalle de Alceu, os alunos se saíram muito bem por sinal, e a praça ficou cheia de espectadores, inclusive muitas crianças, e curtiram bastante, interagiram com os atores. Valeu a pena, e a professora de Artes Ereni esta de Parabéns pelo desempenho.
Outubro Rosa, dedicado a divulgação do câncer de mama, sabemos o quanto é difícil enfrentar a agonia desta doença, mais quando descoberta bem cedo, a cura é certa. Independente de todas as doenças, problemas enfrentados, raças, classe social, devemos ser guerreiras, enfrentar a vida com vigor e alegria. Vista esta camisa, divulgue, ajude a fazer alguém feliz, a salvar vidas, é um processo de formiguinha, mais unidos  venceremos.